top of page

Tendências de decoração para festa de aniversário



Balões customizados, painéis arredondados, arranjos, bichinhos... Confira várias dicas para caprichar na festa das crianças!

BALÃO PERSONALIZADO

Em festa de criança não pode faltar balão. Aliás, eles são os grandes destaques desse tipo de comemoração. Então, que tal soltar a imaginação e personalizá-lo? Dá para usar papel, adesivos ou até desenhar o tema escolhido. Seu filho pode ajudá-lo a fazer a arte.

DA PAREDE PARA O BOLO

Além dos balões personalizados, na lista dos mais pedidos estão os coloridos, com formatos diferentes, com ou sem gás hélio, gigantes, transparentes e decorados. Há ainda aqueles em miniatura, usados para compor painéis no décor e que também podem ser utilizados para enfeitar o bolo.


ARREDONDADO

Ao fundo da mesa, os painéis quadrados e retangulares dão espaço aos circulares e arredondados. Eles geralmente são de adesivo ou tecido e dá para personalizar com o nome do aniversariante. “Uma dica: se optar por um painel em um desses formatos, lembre-se que sua parede vai aparecer e, por isso, ela precisa ser neutra e estar em bom estado para não brigar com a decoração”, alerta Elaine Arruda, da Bee Party, de Curitiba (PR).




CUSTOMIZADO Os balões podem ser customizados para chegar a uma cor específica. Existem várias misturas possíveis: é só inflar um dentro do outro. É por isso que , muitas vezes, não encontramos na loja aquela cor que vimos em uma referência.


POR DENTRO DA HISTÓRIA

Outra dica interessante para deixar a festa mais criativa e customizada é usar como tema um livro que a criança aprecie. Vai ser mais difícil por não achar nada pronto em lojas de artigo de festa? Vai! Mas com imaginação, você pode inventar e mandar fazer peças para a decoração. Foi o que aconteceu com a cake designer Joyce David, 28, para a festa de 3 anos da filha Luisa, com o tema Menina bonita do laço de fita (livro de Ana Maria Machado).


A dica dela para não enlouquecer é trabalhar com antecedência. “Na pressa, a gente sempre vai para o mais prático, temas que já tenham tudo pronto no mercado. Eu começo a organizar e pagar a festa da minha filha dez meses antes, até para ter um controle financeiro. E, com tempo, dá para encomendar de tudo, com preço bom, e até comprar em sites chineses, que demoram para entregar”, diz.


FLORES E FOLHAS Para Fernanda Kfouri e Lívia Araújo, da Petite Partie (SP), os arranjos devem “conversar” com o tema (rústico, tropical, romântico). Personalize os arranjos, pinte folhagens com spray nas cores da festa ou metalizados e use um vaso bonito.


COM AFETO Objetos da criança no décor da mesa ainda seguem como boa dica. Pode ser um elemento do quarto ou um brinquedo – os de madeira deixam o ambiente com um ar infantil retrô lindo.


OUÇA O SEU FILHO Se você curte ir além do convencional, a dica de escutar a criança é ainda mais importante. Peça a opinião dela, pergunte o que gostaria de fazer na festa, pense no que ela gosta. Foi assim que surgiu, por exemplo, o tema “Operação Bagunça do Heitor”. Pode ter coisa que combine mais com criança do que uma boa baderna? Até o bolo entrou na onda e foi “destruído” pela bola.





Fonte: Revista Crescer

11 visualizações0 comentário
bottom of page