Conheça dicas para caprichar no bolo de aniversário

Confira as tendências do doce mais importante da mesa de aniversário.
1 - NADA DE FAKE2 - UM, DOIS, TRÊS...Outra tendência quando o assunto são bolos é a de ter mais de um na mesa. As duplas ou trios ajudam a contar a história da decoração e a preencher a mesa, principalmente se ela for grande.
2 - A VEZ DOS DOCES
Docinhos modelados com pasta americana já não fazem tanto sucesso. Eles até estão em uma festa ou outra, porém, perderam lugar para os queridinhos da vez, como brownies, pães de mel, pirulitos de chocolate gigantes, macarons, pipocas, donuts e bolachas personalizadas. E não dá para dispensar os tradicionais brigadeiro, beijinho e bicho de pé, que podem ser servidos em formato de bolinhas ou colocados em copinhos, além das compotas de frutas.
3 - BANDEJA DIFERENTE
Use a criatividade na hora de dispor os docinhos na mesa: trabalhe com os próprios objetos de decoração. Uma caixa de ferramentas, para uma festa cujo tema é construção, ou um tabuleiro de xadrez, para uma decoração do Harry Potter, são opções bem divertidas.
4 - DELÍCIA DA VOVÓ
O clássico e delicioso “bolo de vó” – de chocolate, coco ou de cenoura – pode perfeitamente estar na festa e despertar também sabores afetivos. Dá para enfeitar com bolachas decoradas ou papelaria e... pronto!
5 - CAPRICHE NO CRAFT
Um jeito bacana de dar uma cara diferente para o bolo é enfeitá-lo com papelaria, seja com toppers personalizados de acordo com o tema ou com nome e idade do aniversariante, seja com elementos que complementam o tema
6 - VELA EXCLUSIVAAs velas ainda têm vez na decoração, claro, mas não ficam em destaque no bolo. Geralmente, são usadas apenas no momento do “parabéns”. Uma ideia diferente é personalizar a vela com adesivos, de acordo com o tema da festa.
7 - DICA DE OURO“Os bolos são montados em uma base de madeira. Sendo assim, na hora de escolher a boleira, isso precisa ser considerado. Porque, caso escolha a peça pelo diâmetro do doce, provavelmente não vai encaixar”, avisa Renata Bastos, da Felicità Festa.
Fonte: Revista Crescer